Museu Nacional - UFRJ

PASSAPORTE DE MUSEUS

O Passaporte de Museus 2018, lançado em maio deste ano, está sendo distribuído em dois museus do Rio de Janeiro: Museu Nacional e Museu de Arte do Rio – MAR.

Museu Nacional, no bairro de São Cristóvão, distribui os passaportes às quintas-feiras e sábados, das 10h às 16h, na portaria da exposição de longa duração. Por dia serão distribuídos 300 Passaportes de Museus, lembrando que, no Museu Nacional, o uso do passaporte está restrito às quintas-feiras.

Já o MAR, na Praça Mauá, realiza a distribuição terças e sábados, das 9hs às 17hs. Serão distribuídos 600 exemplares por dia.

A partir de junho (em data ainda não confirmada), além do Museu Nacional e MAR, mais seis instituições farão a distribuição: Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), Museu Aeroespacial, Museu do Trem, Sítio Burle Marx, Museu da República e Museu Nacional de Belas Artes – todos na capital fluminense.

Ação de promoção realizada pelo Ibram desde 2015, neste ano o Passaporte de Museus, que homenageia os 200 anos de museus no Brasil, conta com as parcerias das secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro.

Até 31 de dezembro, quem tiver o passaporte pode visitar gratuitamente 77 museus e centros culturais do Rio e cidades próximas. No total serão distribuídos gratuitamente 300 mil exemplares do Passaporte de Museus.



Voltar ao Topo


Localização

Quinta da Boa Vista, São Cristóvão

Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20940-040

(Veja no Google)

Expediente

As exposições do Museu

estão abertas todos os dias.

Clique abaixo para detalhes do horário.

(Ver horários)

Contato

Informações: museu@mn.ufrj.br

Direção: falecomdiretor@mn.ufrj.br

Assessoria de Imprensa: imprensa@mn.ufrj.br

Visitas em Grupo: agendamento.nap@mn.ufrj.br

Copyright © Museu Nacional/UFRJ

WEBDESIGNER: Jenyfer Lima