Nossas exposições no Palácio de São Cristóvão estão fechadas ao público por tempo indeterminado em virtude do incêndio que destruiu grande parte de nossas coleções.
Abaixo é possível visualizar parte do acervo original que foi atingido pelo incêndio, dividido em 6 seções:
De acordo com a Constituição Brasileira e a Lei N° 9610 de 19 de fevereiro de 2008, informamos que é terminantemente proibido o uso das imagens aqui veiculadas para fins comerciais sem prévia autorização.
O acervo original do Museu Nacional/UFRJ contava com mais de 20 milhões de itens que abrangia áreas da ciência como Zoologia, Arqueologia, Etnologia, Geologia, Paleontologia e Antropologia Biológica.
As exposições do Museu Nacional estavam organizadas em seções: Evolução da Vida (a história da Terra e dos primeiros seres que a povoaram), Nos Passos da Humanidade (a evolução do Homem), Culturas Mediterrâneas (arte e artefatos greco-romanos), Egito Antigo, Arqueologia Pré-colombiana (arte e artefatos dos povos que habitavam as Américas), Arqueologia Brasileira (onde se destaca Luzia, o esqueleto mais antigo das Américas), Etnologia Indígena Brasileira (a diversidade, a arte e o engenho dos índios brasileiros) e Culturas do Pacífico, além das diversas seções dedicadas à Zoologia.
Nossas exposições estão fechadas ao
público por tempo indeterminado em
virtude do incêndio que destruiu
grande parte de nossas coleções.
Informações: museu@mn.ufrj.br
Direção: falecomdiretor@mn.ufrj.br
Assessoria de Imprensa: imprensa@mn.ufrj.br
Visitas em Grupo: agendamento.nap@mn.ufrj.br